Erich Cardia estréia em onda multimídia

Pelo Litoral

O álbum – intitulado Pelo Litoral, foi lançado em novembro de 2013, e foi produzido por Erich, Wallace Cardia e Hiroshi Mizutani. Com nove faixas e gravado em sessões realizadas no final de 2012, o disco foi concebido nos estúdios Mega, Amadeu e Homestudio do Hiroshi, todos no Rio de Janeiro. A concepção gráfica do projeto ficou a cargo de Gringo Cardia, mais uma vertente artística familiar.

Ambientado em um conceito sonoro que privilegia a onda Surf Music, Pelo Litoral não se restringe ou se molda a um padrão, amplia então o leque e se desdobra do Reggae ao Rock – ora pop, ora psicodélico – sem perder sua autenticidade e direção.

Os arranjos, muito bem cuidados e construídos, evocam a uma condição plena de paz de espírito e boas energias, na medida em que as letras (todas composições do próprio Erich) abordam temas variados e não menos coerentes com as ricas influências do álbum.

As canções de trabalho são Rio de Janeiro, Guerreiro e Na Vibe Positiva, esta última ganhou recentemente registro em videoclipe poético e sensitivo. Explorando sua faceta nata de compositor, Erich aborda em seu trabalho temas contemporâneos, como a positividade jovem, o nacionalismo tão latino e tropical, e questões sobre a sociedade e a libertação individual mediante a música.

Por: Sr. Burtton
Foto: Gringo Cardia

Por: Sr. Burtton Por: Sr. Burtton Por: Sr. Burtton

You must be logged in to post a comment.

Top